Tutoriais

Como resolver erros de disco no Xbox 360?

Como resolver facilmente erros de disco no Xbox 360?

É comum o Xbox 360 após um tempo de uso apresentar desgaste em sua leitura de DVDs, no entanto, neste tutorial ensinaremos como resolver o problema do seu Xbox 360 que parou de ler do nada!

Resolva definitivamente problemas comuns como “Impossível ler disco”“Erro disco sujo” ou “Limpe o disco com um pano macio e reinicie o console” no seu Xbox 360.

(Primeiramente, limpe o cache do seu Xbox 360)

Notamos que em alguns casos, este defeito tem se resolvido em uma simples limpeza básica no cache da memória

1ºPasso

Acesse configurações >>> Sistema

 

Em seguida abra a parte de “Armazenamento”

Depois escolha o Disco rígido principal e aperte o Y para acessar as opções, em seguida aperte em “Limpar Cache do Sistema”

O método acima é válido para aqueles jogos que pararam de funcionar do nada.

Caso alguns métodos acima não resolva, então é necessário limpar o leitor ótico do seu console com cotonete e álcool isopropílico.

Lembrando que será necessário desmontar seu Xbox 360 para fazer este procedimento, então se o seu console estiver na garantia ou se você não tiver a paciência de abrir o seu Xbox 360, não faça esse procedimento abaixo, o melhor nesse caso é enviar para a assistência técnica especializada.

Tutorial de limpeza do leitor Xbox 360 FAT:

https://www.youtube.com/watch?v=5ZhU87CVCYg

Tutorial de limpeza do leitor do Xbox 360 Slim:

https://www.youtube.com/watch?v=Slvl2mqHlYc

Posts Relacionados

Um comentário sobre “Como resolver erros de disco no Xbox 360?

  1. daniel disse:

    o meu leitor ele não consegue ler jogos pesados como GTA e Far Cry 4 da disco sujo ou impossível ler o disco. Mas jogos mais leves como fifa 19, PES entre outros lê numa boa, o que eu posso fazer?

    1. Eduardo, Basicamente Experiente Em Xbox 360 disse:

      Os jogos são originais? Se não, aconselho umas coisas; 1- Compre limpador de superficies de vidro, coloque o liquido dentro do com espirrador de passar roupa, de duas espirradas na parte traseira do disco, enrole num pano macio, passe outro pano macio para terminar de secar, aguarde até o disco estar totalmente seco e coloque no console, se não funcionar, irei responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *