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Até pouco tempo atrás “F.E.A.R. 2” era conhecido como “Project Origin”, nome que não agradava muito os fãs, mas foi adotado por conta de um problema de direitos de marca que impedia de usar o título original. A Monolith, criadora do jogo, resolveu publicar a seqüência pela Warner Interactive, deixando a Vivendi, distribuidora do antecessor e hoje uma parte da Activision-Blizzard, apenas com os direitos sobre o nome.
Felizmente o assunto foi resolvido: Warner e Monolith compraram o nome da Activision e colocaram “Project Origin”, alcunha escolhida pelos fãs, como subtítulo do game. Assim nasceu “F.E.A.R. 2: Project Origin”, legítima continuação do FPS de grande sucesso lançado em 2005 que aterrorizou os jogadores de todo o mundo.
A chave deste novo capítulo na franquia é, novamente, a menina Alma. Com devastadores poderes psíquicos, ela está à solta em busca de vingança e coloca em risco uma grande cidade americana, que pode ter sua realidade totalmente alterada à imagem da garota.
O herói desta vez é o operativo da Força Delta Michael Beckett, que sofre uma cirurgia para adquirir poderes semelhantes aos do protagonista do primeiro jogo, como ver tudo em câmera lenta. Sua missão é encontrar e prender Genevieve Aristide, a presidente da organização Armacham, uma das principais responsáveis pelo tal projeto Origin do título, que realizou as pesquisas em torno do potencial psíquico de Alma que agora ameaça a todos.
A intenção da Monolith é criar o jogo de ação mais intenso possível, colocando o jogador dentro e tiroteios intensos e com a destruição acontecendo logo à sua frente. Um dos principais cuidados com a produção foi a de incrementar o número de partículas e detalhes, como destroços voando, jatos de sangue esguichando e uma série de minúcias que aumentam o impacto visual dos combates.
O horror também é presente, com muitas situações chocantes e criaturas ameaçadoras, que podem ou não ser alucinações. Ver soldados destroçados por um monstro corcunda pode ser uma experiência traumática, especialmente se ele for rápido demais para ser atingido por suas balas. Braços e cabeças voando são interessantes de se ver, mas sem dúvida adicionam um elemento de tensão e desconforto quando se percebe que algo semelhante pode acontecer com você.
Júlio César (Comprador Verificado) –
Jogo rodando corretamente.