[Região Livre]
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Embora a Square Enix seja conhecida pelos seus RPGs, ela tem o costume periódico de investir em gêneros ou franquias improváveis, como foi o caso de “Project Sylpheed”, um jogo de ação espacial para Xbox 360 e “Supreme Commander 2”, jogo de estratégia desenvolvido pela americana Gas Powered Games e publicado sob o selo da companhia japonesa.
“Nier” é um desses jogos que fogem do padrão da empresa, ainda que apresente um universo não muito distante de seus famosos RPGs. Trata-se de um jogo de ação em tempo real ambientado em um universo paralelo, no qual cidades com aspectos medievais foram assoladas por uma onda de criaturas chamadas apenas de “sombras”. Nosso protagonista, que dá nome ao jogo, tem a dura missão de salvar sua filha de uma misteriosa doença, cuja origem está relacionada ao surgimento das criaturas.
Nos momentos mais intensos, “Nier” se assemelha a “Ninja Gaiden”, com o herói desferindo golpes ligeiros de espada e evocando magias de um livro flutuante que o acompanha durante sua jornada. Cada arma possui suas próprias qualidades, que influenciam na quantidade de dano causado a cada golpe, velocidade dos ataques ou mesmo em certos atributos do herói, como resistência a veneno, fogo etc.
É possível aprimorar tais características usando o dinheiro adquirido através das batalhas ou da realização de missões. O mesmo dinheiro pode ser usado para comprar magias, itens especiais ou melhorias para o personagem, portanto, as batalhas e missões paralelas têm grande importância. Certos inimigos, quando eliminados, deixam cair itens em forma de letras que podem ser combinadas para formar palavras que, se imbuídas nas armas, garantem propriedades especiais.
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